segunda-feira, 1 de março de 2010

Começo, Meio e Fim..



Ainda não enxergava a luz do sol,
Sequer havia aprendido a respirar,
E a medida que a vida em mim crescia,
Sonhava...
Com a tua voz e com o teu cheiro,
E se meu coração batia...
Era porque já em ti vivia, MULHER...
Quando vi a luz do sol...
Quando aprendi a respirar...
E a vida em mim crescia...
Era porque de ti sorvia vida MULHER...
Nos primeiros passos...
Nos primeiros erros...
E a razão de tuas primeiras lágrimas...
Era porque de ti brotava amor MULHER...
E quando o teu leite não mais me era necessário MULHER...
Aprendi que o que queria era seu amor, amor de MULHER...
Não mais tinha medo do escuro...
A luz do sol já ardia em minha pele,
A respiração ofegava...
E a vida que em mim crescia...
Eram os desejos por ti MULHER...
E enquanto compunha versos,
E respirava o aroma da morte...
Saciava-me em teu corpo MULHER...
E por tantas vezes a perdi,
Por tantas outras te reencontrei,
Mas sonhei contigo a cada uma das noites MULHER...
Chorei de saudade MULHER...
Matei-me tantas vezes por ti MULHER...
Hoje a luz do sol dorme ao meu lado MULHER...
Se respiro é porque respiro ao teu lado MULHER...
E se ainda resta vida em mim MULHER...
É pra ver, nem que seja de longe MULHER...
Que tu vais ser feliz,
Que vais ter teu próprio sol,
E que vais deixar de ser MENINA...
Pra finalmente ser perfeita em forma de MULHER.
Sérgio Ildefonso 25.02.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário