sábado, 17 de abril de 2010

Menina..

Menina que me faz adolescente apaixonado,
Feito fada me atinge com teu feitiço de amor
E por ser tão amado me tornei um iluminado.
Que paraíso tu me abres com o teu esplendor!

Que direito tens de me encantar com seu fulgor?
Continuo a viver os meus dias de glória e encanto
E nos embalos da vida vou cedendo ao seu sabor,
Deixando-me extasiado com o seu delicado canto.

Mulher da alma pura que me arrebata,
Não penso a não ser em ti doce paixão.
Vivo da melancolia agradável que mata,
Entrego a ti os meus dias com emoção.

Dama que faz meus dias mais risonhos,
Canta-me aquela linda canção de ninar.
Deixa-me embalar somente nos sonhos
Das cantigas de amor que vives a cantar.

Cara metade me fez dançar formoso,
Suave prazer de ser o mais belo rapaz
A sonhar na delícia nobre do seu gozo,
Para transformar o meu viver em paz.
Daez Savó
Publicado no Recanto das Letras em 17/04/2010
Código do texto: T2202316

Um comentário:

  1. Obrigado pela homenagem, sinto-me lisonjeado por ter uma poesia de minha autoria postado neste BLOG maravilhoso.
    Abraços poéticos.

    Daez Savó

    ResponderExcluir