domingo, 13 de março de 2011

Feito para você...

Em tudo vejo o aprendizado, a oportunidade de crescer,

se começa uma discussão e eu quero gritar mais alto,

observo o meu desequilíbrio e conto até 50.

Se o relacionamento não vai bem, reflito nas minhas atitudes,

será que a indiferença não tomou conta de mim?

será que o que eu ando cobrando,

não é o que eu também não estou dando?



Se o ambiente de trabalho não está como eu quero,

levo flores para as mesas, plantas para a sala,

uma balinha para cada companheiro,

um tempo para cum primentar cada um.



Se a minha casa anda com a energia pesada,

abro às janelas e faço uma prece de agradecimento,

agradeço cada parede, cada móvel, por mais simples que seja,

assim, as trevas, que detestam a luz, vão embora com pressa.



Se o meu humor anda mais para baixo que minhoca,

eu busco a companhia de amigos de alto astral,

daqueles que riem até de "topada no dedão",

e me distraio, enganando a depressão.

esquecendo a preocupação que me assolava.



Foi assim que eu descobri essa verdade:

"quando algo não vai bem, é dentro de mim que devo procurar,

é aqui no meu interior, e não nos outros,

que está a causa e a solução dos meus problemas.



Assim, aprendi a não transferir a minha dor,

e é claro, nem a minha alegria,

o tesão de viver esse dia de sol,

como se fosse o último, porque de repente,

pode mesmo ser o último, então,

"que seja o melhor dia de todos os dias já vividos!"

Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário:

Postar um comentário