segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Não Me Tema!..


Não tenha medo dos meus segredos, eles são piores do que você imagina.
E se me expelir não terá outra coisa que não um desatencioso eterno abandono.
E ao me repartir pra lá da metade, te esquecerei como se ninguém mais te quisesse.
E mesmo assim, restará cobrança.

Não tenha medo das minhas palavras, elas são um riso enegrecido e falso, como fui em outra encarnação.
Prove de uma vez do meu veneno, e irá procurar a paz.
E ao me ver prepotente, domente ou pernicioso, não feche os olhos.
Procure, há o mesmo em seu ser.

Meu faro é atento.
Minhas presas são felinas.
Minha pressa escapa à picada de morfina.
Sou um lobo faminto, seguindo o cansaço da alcatéia.

Não tema o meu nada, e não mais existirá.Temos licença de espaço.
Esqueça as minhas magras aspirações, não servirão.Tuas não são.
E se em momento algum houver um largo espanto...
Não se desculpe, tenha curiosidade.
Não tema minhas crenças, minhas incontroláveis polivalências.
Sou apenas o espectro de um escorregadio querubim.
Não queira que eu abaixe a lança, tenho guerra pra cem anos, mesmo longe daqui.
Devo defender minhas ideologias.

Sou mais um complexo humano complexado.
Com o olhar meio bronze pela ferrugem do Gral.
Não me peça tempo, eu baleio relógios.
Mercenário atemporal.

Comente-me, se contenha.
Lanço o desafio: desconfie, me converta.
Minha sede impele a sua seita.
Mas, não me tema, nem desista.
Sou um fácil teste de "trigonostalgia" avançada...
(Eder Quirino)/postado:Márcia perreira pellegatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário