terça-feira, 29 de setembro de 2009

Uma grande amizade...


Uma ilha onde morava todos os sentimentos:
A alegria, a tristeza, a sabedoria, a amizade, o amor e outros.
Um dia, comunicaram aos moradores que está ilha seria inundada.
Apavorada, a Amizade cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.
Ela disse:
- Fujam! A ilha será inundada!!!
Todos correram e pegaram os barquinhos para chegarem ao mais alto dos montes.
Somente a Amizade não se apressou. Ela queria ficar um pouco mais na ilha. Quando já estava quase se afogando, apressou-se em pedir ajuda.
Estava vindo a Riqueza e ela disse:
- Riqueza, me leva junto com você?
- Não posso, você vai sujar o meu barco novo.
Então passou a Tristeza, e a amizade disse:
- Tristeza, posso ir com você?
- Ah! Amizade, estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a Alegria, mas a alegria estava tão alegre por ter conseguido um barguinho que nem ouviu o chamado da amizade.
Já desesperada e achando que iria ficar só, a amizade começou a chorar. Então surgiu um barquinho humilde com um velhinho fraterno e de semblante carinhoso que disse:
- Sobe Amizade que te levo.
A amizade sentiu uma felicidade imensa que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Chegando no alto do monte, ela perguntou para a sabedoria:
- Sabedoria, quem é o velhinho que me trouxe aqui?
E a sabedoria respondeu:
- É o tempo.
- Mas por que o tempo me trouxe aqui?

- Porque só o tempo é capaz de entender e cultivar uma grande amizade.
Vivian Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário